Bem vindo ao blog “velha Infância”, galera! Ele foi criado para discutir o impacto da tecnologia na criançada do mundo de hoje, que deixaram de lado a melhor fase da vida, para se divertir com o computador.
Nós escolhemos este assunto pelo fato da surpreendente mudança que a tecnologia trouxe para o mundo das crianças e dos adolescentes, e queremos mostrar que elas não devem esquecer as velhas brincadeiras, como as de roda, de batata quente, pique-e-esconde, queimado, futebol, amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão. Praticamente todas essas brincadeiras fizeram parte da infância de diversas pessoas que têm lembranças de uma época que a maior preocupação era fazer a tarefa da escola. Será que elas sabem o que é isso? É impressionante como essas crianças acham tão necessário ter celular e tablets hoje em dia. E os pais, por sua vez, parece que esquecem de como foram suas infâncias.
É claro que essas brincadeiras ainda existem na vida de muitas crianças, mas, na maioria das vezes, somente naquelas menos favorecidas. Se antes grande parte dos pequenos passava o dia brincando na rua com os amigos, hoje é cada vez mais comum vermos crianças dentro de casa a maior parte do tempo. Tal realidade se deu por diversos fatores ao longo dos anos, um deles é o quesito “segurança”, especialmente em cidades grandes. Mas nenhum motivo é maior que a tecnologia.
Agora, a televisão, o video game de última geração e o computador são outros bons motivos que fazem com que as crianças saiam ainda menos de casa, afinal, a diversão encontra-se logo ali, no conforto e na segurança do quarto ou da sala de estar.
Porém, é importante lembrar que as crianças precisam, sim, ter acesso às possibilidades oferecidas pela tecnologia, mas de uma forma organizada e orientada para que não esqueçam os velhos hábitos.
Por tanto a escolha do tema tem por objetivo alertar as pessoas que por motivos de comodismo se alienam do assunto que é tão importante para seus próprios filhos e parentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário